segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Revista Blecaute : Vale a pena dar uma olhada

A equipe Olhar Cultural recomenda a leitura da 6ª Edição de Blecaute: uma revista de Literatura e Artes, digital em formato pdf que tem como objetivo divulgar a produção literária e artística (contos, poemas, ensaios, dicas de leitura) de “novos” autores e artistas paraibanos, assim como de agentes de outros estados do nordeste, do Brasil e membros dos países lusófonos que interajam de algum modo com a literatura atualmente produzida no Estado da Paraíba.

Todos os membros do grupo são alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB): Bruno Gaudêncio, graduado em Jornalismo e aluno de História; Janailson Macedo, graduando de História; e João Matias, aluno de Jornalismo. Segundo João Matias, a publicação surgiu no fim de 2007, com os outros dois editores, e ele próprio veio depois se juntar ao grupo. A periodicidade da revista é trimestral, com colunistas fixos, porém sempre com novos conteúdos de colaboradores diversos, selecionados pelos editores.


O nome da revista não foi escolhido ao acaso. Para os editores, há uma sensação de "apagão literário" na região Nordeste, e até mesmo no Brasil, onde muitos autores possuem produções de qualidade, mas não têm oportunidade de expressar sua capacidade inventiva e criativa. "Apesar de existir muita gente produzindo, há uma sensação de vazio, como se elas estivessem escondidas e, assim, grandes potenciais deixam de ser revelados. Por isso procuramos ser uma alternativa em meio a essa escuridão literária", explica Janailson Macedo.

Faça o download da revista aqui. 
Se gostar da iniciativa, repasse esta edição de Blecaute para os seus contatos e ajude a divulgar.
Boa Leitura!

Equipe Blecaute:
Bruno Rafael de Albuquerque Gaudêncio
gaudencio_bruno@yahoo.com.br
Janailson Macêdo Luiz
janailsonmacedo@hotmail.com
João Matias de Oliveira Neto
jo_matias@msn.com (Os editores)

Contatos e informações:

http://www.revistablecaute.blogspot.com/
revistablecaute@gmail.com
https://twitter.com/revistablecaute

0 comentários:

Postar um comentário